BLOG DO SORRISO

Fio dental deve ser usado antes ou depois de escovar antes?

Fio dental deve ser usado antes ou depois de escovar antes?

Fio dental deve ser usado antes ou depois de escovar antes? Essa é uma pergunta que algumas pessoas ainda se fazem.

Acredite, a sequência não faz diferença, desde que se faça os procedimentos de forma correta. Escovar e passar o fio são a melhor maneira de remover a placa bacteriana, causadora de cárie dentária nos dentes, e ajudar a manter uma ótima saúde bucal.

Para escovar de forma correta é importante escolher uma escova que seja confortável para as mãos e para a boca, que tenha cerdas macias. A escovação deve ser feita no mínimo duas vezes por dia. A maneira correta é deixar a escova inclinada num ângulo de 45º em direção à gengiva e fazer movimentos curtos e delicados com a escova para frente e para trás escovando as superfícies externas, internas e de mastigação dos dentes, bem como as superfícies internas dos dentes anteriores.

Mesmo a escovação tendo um papel fundamenta para remover a placa bacteriana das superfícies dos dentes, ela sozinha não remove toda a placa. A limpeza entre os dentes todos os dias precisa ser feita com fio dental, ele que remove restos alimentares da região entre os dentes onde a escova não consegue alcançar.

Para evitar a formação da placa bacteriana é importante ir ao dentista regularmente para a realização de uma limpeza mais profunda.