BLOG DO SORRISO

Hipnodontia para quem sofre de fobia de dentista

Hipnodontia para quem sofre de fobia de dentista.

Hipnodontia é a técnica que leva o paciente a um relaxamento profundo que é indicada para controlar a ansiedade antes e durante procedimento odontológicos.

Apesar de ainda ser visto com muito preconceito, esse método vem ganhado cada vez mais adeptos e aqui no Brasil está cada dia mais popular. A Hipnodontia nada mais é do que quando a hipnose é aplicada na odontologia principalmente para controlar a ansiedade do paciente no pré-atendimento clínico ou cirúrgico, bem como para realizar a anestesia de modo a fornecer maior conforto durante as consultas.

Ao contrário do que se pensa, durante a Hipnodontia o paciente não dorme, ele apenas entra em um estado alterado de consciência entre a vigília e o sono, de modo que o senso crítico é afastado e a frequência cerebral diminuída. Desta forma, o paciente é beneficiado por um relaxamento profundo.

A técnica tem sido indicada especialmente para quem sofre de fobia de dentista ou de qualquer ferramenta ou objeto relacionado com a odontologia. Também tem sido indicada para pacientes que tem fobia a outras áreas da saúde como sangue, agulha, anestesia, dor, ambiente, cadeira e etc.

E você o que acha da utilização dessa técnica?