BLOG DO SORRISO

Quais alimentos podem manchar os dentes?

Quais alimentos podem manchar os dentes

Há muitos alimentos que podem manchar os dentes e inibir assim a beleza de seu sorriso.

A cor dos dentes varia de pessoa para pessoa, no entanto há alguns fatores externos, como o fumo, alimentação e consumo de álcool que podem interferir no aspecto do seu sorriso deixando-o mais amarelado.

Alimentos com pigmentação excessiva como café e suco de uva, e os alimentos ácidos como frutas cítricas e bebidas alcoólicas são os mais prejudiciais ao sorriso branco. Isso acontece porque o esmalte dos nossos dentes é poroso, o que acaba funcionando como uma esponja para as manchas.

Entre os alimentos que podem alterar a pigmentação dentária estão a beterrada, shoyo, catchup, mirtilo, açaí, refrigerantes, chás e o vinho tinto. Os alimentos ácidos, por sua vez, danificam o esmalte e favorecem as manchas.

Para evitar que isso aconteça, sempre após consumir esses alimentos faça um bochecho com água, além, é claro, de escovar os dentes após todas as refeições e visitar o dentista periodicamente, pelo menos de seis em seis meses para realizar limpeza e, caso necessário, agende um clareamento.